Quem não gostaria de parecer sempre jovem, bem cuidada e elegante?
Aceitar as marcas do tempo de braços cruzados; nem pensar. Primeiro quero deixar claro que não sou esteticista nem dermatologista. Pois seriam estes profissionais os mais indicados para responder tais questões. No entanto o tempo de experiência e pesquisa constante deu-me o conhecimento para tratar de questões simples e que podem trazer grandes resultados.
O que faz bem para manter sua pele saudável:
Alimentação – Uma dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como também ricas em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões.
Água - A ingestão adequada de água favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele e garante a sua hidratação. Além disso, a água trabalha junto com as fibras estimulando o trânsito intestinal e eliminando as toxinas do organismo impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele.
Sono - O sono é um fenômeno natural, uma necessidade do organismo. Toda pessoa necessita dormir de forma a repor as energias físicas e mentais. Um sono de boa qualidade reflete-se em todos os campos da atividade humana. Tanto a quantidade de horas dormidas quanto sua qualidade são, portanto, fundamentais a uma boa saúde.
Atividades físicas - A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Do ponto de vista músculo-esquelético, auxilia na melhora da força e do tônus muscular e da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações.
Cosméticos - No geral todas as pessoas se preocupam com a beleza da pele, pois ela constitui o maior e mais complexo órgão do corpo e é de extrema importância por ser parte da aparência. Para facilitar os cuidados com a pele, a indústria de cosméticos vem se aperfeiçoando cada vez mais lançando produtos eficientes que combatem desde manchas, envelhecimento precoce até câncer de pele. Porém, como devemos usar estes produtos? A consulta a um dermatologista pode ser a prevenção de futuras lesões e a garantia de uma boa orientação.
Modelo: Janaína do Vale Lisboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário